Jornal de SALo Caetano

25 de julho de 2014

Notícias

Voltar

data: 16/12/2011

Agora será possível tirar passaporte em São Caetano

Bignardi Junior
Da Redação

A população de São Caetano já tem como tirar seu passaporte na cidade. E mais: será comodamente atendida pelo segundo maior Posto da Polícia Federal do Estado de São Paulo, no Atende Fácil, que fica na Rua Major Carlo Del Prete, 651, no Centro. Além da viabilização do espaço, a parceria da Prefeitura com a PF consiste na cessão de funcionários, que foram treinados pelo órgão federal.

Na cerimônia de inauguração, realizada ontem pela manhã, Roberto Troncon Filho, superintendente regional da PF do Estado de São Paulo, falou do objetivo de agregar o espaço de atendimento aos cidadãos, o Atende Fáacil, ao serviço de emissão de passaportes. “A demanda tem aumentado muito, chegando a mais de 1 milhão até o mês de novembro, só em São Paulo”, explicou o superintendente da PF, que fez questão de agradecer o empenho da Administração de São Caetano pela instalação do posto.

“Gostaria de fazer este agradecimento público ao prefeito José Auricchio Júnior e sua equipe por terem atendido de forma bastante ágil a Polícia Federal, para que o mais rápido possível pudéssemos estar aqui, inaugurando este posto que, espero, possa por muitos anos atender não só a população de São Caetano, mas como da região”, complementou Troncon Filho.

“A inauguração do Posto da Polícia Federal aqui no Atende Fácil é a complementação de um planejamento que se iniciou há quatro anos, quando, numa parceria público-privada, junto ao Banco Santander, realizamos a inauguração deste equipamento público, o Atende Fácil, que além de revitalizar este pedaço do Centro da cidade, que pedia por modernização, é hoje o equipamento público mais bem avaliado pela população em toda e qualquer pesquisa”, finalizou Auricchio.

Rua General Osório,177 - B. Santa Paula - São Caetano do Sul - SP. CEP 09541-320

Fone: (011) 4427-7080 / 96850-0994